• Carina Lucindo

Pensando em expandir seu negócio para o exterior? Veja estas dicas!

Muito se fala em internacionalização. A prática consiste em buscar novos mercados, em outros países, para dar continuidade ao desenvolvimento do negócio. O empreendimento costuma estar pronto para se lançar em um novo país quando já atingiu estabilidade na nação de origem.


No entanto, muitos erros são cometidos quando se pensa em levar um empreendimento para o exterior. Um deles é não se preocupar suficientemente com a comunicação. Além de ser uma peça fundamental para a divulgação do negócio para o mercado consumidor alvo, também é essencial para o relacionamento com empresas para as quais se deseja exportar ou aquelas com as quais há interesse em firmar algum tipo de parceria.


Assim, ter ao seu lado uma empresa de comunicação com foco em relacionamento internacional é um dos pilares para atrair o público de interesse, independentemente da maneira como se deseja internacionalizar. Veja como, nas duas principais formas de internacionalização:


Exportação


Para seu produto ser vendido para um outro país, é necessário apoio de um profissional que auxilie na comunicação de todo o trâmite. Além do contato inicial com o governo do local escolhido, ainda há os contratos, que precisam de tradução e as reuniões, que muitas vezes exigem intermediação.


Abertura de uma filial


Se você já tem uma empresa sede consolidada e estabilizada no país de origem e entende que é o momento de buscar novos mercados, o trabalho de um profissional de comunicação internacional é muito importante, porque:

  • Ao eleger a localidade estrangeira, é necessário entender o comportamento do público daquela região.

  • Ao compreender o público, é preciso definir a persona (consumidor ideal) para o seu produto ou serviço oferecido.

  • Também é muito importante estudar como o seu produto será recebido pelas pessoas da região escolhida.

  • É de suma importância ter apoio com o idioma falado no país selecionado, seja para ter segurança nas negociações, cumprir a legislação local ou atender aos clientes efetivos e potenciais do seu produto ou serviço.

  • Todos os materiais de divulgação precisam ser não só traduzidos, mas adaptados no idioma local, com uma linguagem que seja natural e engajante para o público-alvo estrangeiro.

Percebeu como é importante? O cenário só reforça a necessidade de valorização do trabalho desenvolvido pelo comunicador e especialista em marketing internacional. Por isso, o empreendedor que pensa em se lançar ao mundo deve procurar esse tipo de suporte na sua jornada de internacionalização.

10 visualizações
LINKS
CONTATO

info@growglobal.com.br

Tel: (11) 99568-5978

São Paulo - SP

REDES SOCIAIS
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2019 por Grow Global. Orgulhosamente criado com Wix.com