LINKS
CONTATO

info@growglobal.com.br

Tel: (11) 3230-7260

São Paulo - SP 04107-020

REDES SOCIAIS
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 por Grow Global. Orgulhosamente criado com Wix.com

Ser internacional para sobreviver

Para um número crescente de empresas, ser internacional é uma necessidade para sua sobrevivência econômica. Há vários aspectos que influenciam a importância da internacionalização das empresas.


Primeiramente, é importante mencionar que todas as empresas hoje, ainda que negociem apenas no mercado doméstico, estão sujeitas às influências dos mercados globais. A globalização e o desenvolvimento de diversas tecnologias aumentaram a concorrência entre produtos e serviços do mundo todo. Por isso, as empresas precisam desenvolver uma consciência global, que inclui conhecer o potencial do mercado mundial e as tendências econômicas, sociais e políticas globais, ainda que não estejam atuando diretamente em mercados estrangeiros.


Em segundo lugar, sabe-se que o comércio internacional tem sido uma opção para as empresas que enfrentam turbulências no mercado interno. Isso porque ele oferece oportunidades de crescimento ao ampliar o mercado consumidor dos produtos e serviços das empresas, que podem explorar mercados que muitas vezes oferecem condições mais promissoras do que o mercado doméstico.


Como há incentivos à exportação, porque ela traz divisas para o país, muitas vezes exportar é mais vantajoso do que vender internamente, já que a carga tributária pode ser significativamente menor, e portanto a margem de lucro das empresas pode ser muito maior no comércio exterior em comparação com o doméstico.


Esses fatores, entre outros, apontam para a importância de ser internacional para a sobrevivência econômica de um número cada vez maior de empresas no ambiente globalizado de hoje.